Ouro Preto – Agentes Penitenciários frustram entrada de celulares em presídio e captura foragido

Ouro Preto – Agentes Penitenciários frustram entrada de celulares em presídio e captura foragido

 

O foragido teria combinado com um detento de colocar dois celulares dentro da viatura.

Em uma ação digna de elogios, os agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste evitaram que aparelhos celulares entrassem naquela unidade prisional. E na mesma oportunidade, capturaram o foragido da justiça Janderson Campos Ferreira, 20 anos. O fato ocorreu no pátio do hospital municipal, por volta das 14h.

De acordo com um dos agentes, a ação iniciou-se quando receberam, há alguns dias, informações anônimas dando conta de que o apenado Josiel Muniz dos Santos iria fingir estar passando mal para ser conduzido ao hospital municipal, onde receberia celulares para passar para dentro da Casa de Detenção.

Diante das informações, os agentes passaram a ficar atentos. Por coincidência, nesse período, o detento Josiel solicitou por diversas vezes atendimento médico e na tarde desta sexta-feira (16) foi conduzido ao hospital municipal. No momento em que a viatura já estava no pátio da unidade hospitalar, Janderson foi surpreendido e preso tentando colocar dois aparelhos celulares da marca LG dentro do veículo prisional.

Ao consultar o nome do suspeito junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto e que ele teria fugido da penitenciária estadual Ênio dos Santos Pinheiro da cidade de Porto Velho.

Postado por Urupa Noticias

Fonte :Gazeta Central

Comentarios