Em RO, mais de 6,4 mil pessoas ainda não sacaram o abono salarial, diz MTE

Em RO, mais de 6,4 mil pessoas ainda não sacaram o abono salarial, diz MTE

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou que mais de 6,4 mil pessoas em Rondônia ainda não realizaram o saque do abono salarial do PIS/Pasep referente ao ano-base de 2014. Somados, os benefícios chegam a um total de R$ 5,6 milhões. Os valores só podem ser retirado até o dia 29 de dezembro na Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

O MTE informou que, ao todo, 40.696 pessoas tinham direito de retirar o benefício no estado. Porém, apenas 3.021 realizaram a retirada até o dia 29 de novembro. O benefício é destinado para quem trabalhou ao menos dois meses em 2014, com carteira assinada, que recebia até dois salários mínimos e que tiveram os dados informados corretamente pelo empregador.

Os beneficiários que desejam realizar o saque, podem efetuá-lo através do Cartão Cidadão com senha registrada diretamente em caixas eletrônicos e também nas casas lotéricas. Os demais, segundo o MTE, têm que se dirigir a qualquer agência da Caixa e apresentar os documentos de identificação. Após a data limite, o dinheiro volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

A lista com os nomes de todos que têm direito ao abono estão disponíveis no site do Ministério do Trabalho. Os beneficiários também podem obter informações na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158.

Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com o órgão através do telefone 0800-726 02 07. Além disso, informações sobre o Pasep são disponibilizadas no número 0800-729 00 01.        Por G1/RO

Comentarios