São Paulo vê negociação por Jucilei adiantada e quer fechar nesta semana

Por Redação em 24/01/2017 01:31


O São Paulo considera a negociação por Jucilei adiantada. Há pendências com o Shandong Luneng, da China, e burocracias a serem definidas, mas o clube não as enxerga como empecilho para fechar a transferência. O acordo com os chineses seria por um empréstimo de um ano, mas não foi assinado. Entre o Tricolor e o volante há um acerto salarial e contratual encaminhado. A ideia do clube do Morumbi e de pessoas ligadas ao atleta é definir a situação nesta semana.

RAIO-X de Ceni: veja quem sobe de cotação com o técnico no São Paulo

O que abriu a possibilidade de Jucilei retornar ao Brasil após seis anos foi a mudança no regulamento do futebol chinês. A partir desse ano, o limite de estrangeiros baixou para quatro por clube, sendo que três podem ser relacionados para cada jogo. Além de Jucilei, Gil, Tardelli, o italiano Pellé e o senegalês Cissé fazem parte do elenco.

Ao ser informado pelo agente do jogador, Nick Arcuri, da possibilidade de Jucilei retornar ao Brasil, o São Paulo voltou a mostrar interesse no atleta. O volante de 28 anos é aprovado pelo técnico Rogério Ceni, atrás de um jogador para essa posição desde o fim do ano passado. Bruno Henrique (ex-Corinthians e no Palermo) e Sandro (ex-Internacional e no Antalyaspor, da Turquia) foram nomes anteriormente pensados pelo São Paulo, mas não houve evolução nas conversas.

> São Paulo faz jogo-treino contra time dos EUA no domingo

Na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu interesse no atleta e disse que Jucilei quer jogar no São Paulo. O volante se destacou entre 2009 e 2011 no Corinthians, rival derrotado pelo Tricolor na final do Torneio da Flórida, em disputa de pênaltis por 4 a 3.

A busca por um volante também se dá pela saída iminente de João Schmidt. Ele não entrou em acordo para renovar seu vínculo, válido até junho. Se a expectativa do São Paulo se confirmar, Jucilei seria a quinta contratação para 2017. Antes, o clube acertou com Wellington Nem, Neilton, Sidão e Cícero. O Tricolor ainda espera contratar um centroavante.  Por globoesporte

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *