Nove pessoas desaparecem após colisão envolvendo embarcação que saiu de Porto Velho

Por Redação em 02/08/2017 17:02


Nove pessoas estão desaparecidas após o navio mercante “Mercosul Santos” colidir com o empurrador da empresa Bertoline por volta das 4h30 desta quarta-feira (2), nas proximidades de Óbidos, no Pará. Duas pessoas foram resgatadas com vida. O comboio de balsas da Bertolini, carregadas de grãos, saiu de Porto Velho e descia o rio com destino a Santarém (PA). Já o navio cargueiro Santos é de propriedade da empresa Mercosul e tinha como destino a cidade de Manaus, no Amazonas.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial de Santarém tomou conhecimento do acidente por volta das 6h de hoje. A colisão das embarcações teria provocado o naufrágio do empurrador no local.

Segundo informações da Marinha, havia nove tripulantes e dois passageiros a bordo do empurrador, sendo que dois foram resgatados e nove continuam desaparecidos.As buscas estão sendo realizadas por uma equipe da capitania e o Navio-Patrulha. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidade do acidente.

 

São esses os desaparecidos:

 

Carlos Eduardo Bueno de Souza

 

César Lemos da Silva

 

Cleber Rodrigues Azevedo

 

Dárcio Vânio Rego

 

Dick Farney de Oliveira

 

Euclinger da Silva Costa

 

Ivan Furtado da Gama

 

Juraci dos Santos Brito

 

Wandel Ferreira de Lima

 

Matéria: A Crítica

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *