Criminosos roubam caminhão de idoso em via de Ariquemes e o deixam em Jaru, RO

Criminosos roubam caminhão de idoso em via de Ariquemes e o deixam em Jaru, RO

Um idoso de 66 anos foi vítima de um roubo na última terça-feira (5), enquanto trafegava em um caminhão com um trator na carroceria pelo Travessão B-40, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada por três suspeitos, que o vendaram e o abandonaram em uma propriedade rural na Linha 607, em Jaru (RO), depois de levarem os veículos e dinheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram solicitados a comparecer em um sítio na entrada da Linha 607, em Jaru, pois no local uma vítima de um roubo entraria em contato com os militares. Na localidade, o idoso disse que andava em um caminhão pelo Travessão B-40 e transportava um trator na carroceria.

Durante o trajeto, um suspeito em posse de uma arma de fogo ordenou que o motorista parasse e foi abordado pelos três suspeitos, que estavam em um automóvel. Ao parar o veículo, um dos homens assumiu a direção do caminhão e o outro vendou o idoso, enquanto o terceiro conduzia o carro.

Depois de vários minutos, a vítima foi deixada em um caminho em meio a um pasto e um dos suspeitos ordenou que ele andasse em linha reta sem olhar para trás, caso contrário, ele seria morto. O infrator ainda disse à vítima que só procurasse ajuda após as 18h.

Ao perceber que estava anoitecendo, a vítima passou a procurar por ajuda pelo local, até que encontrou uma casa na estrada e chamou os moradores. A vítima foi informada então que estava na Linha 607, em Jaru, e em seguida ele acionou a polícia.

O idoso declarou aos policiais que os criminosos roubaram o caminhão que ele dirigia, um trator, implementos agrícolas, um perfurador de solo, uma motosserra e cerca de R$ 750 em espécie. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde o roubo está sendo investigado.

 Fonte:G1/RO

Comentarios