Bebê de Ariquemes nasce com furinhos no coração e precisa de doações para fazer cirurgia

Bebê de Ariquemes nasce com furinhos no coração e precisa de doações para fazer cirurgia

Em Ariquemes, RO | A pequena Alessandra de apenas um mês nasceu com furinhos no coração e por isso precisa fazer uma cirurgia fora do Estado de Rondônia.

A cirurgia será oferecida pelo SUS através do TFD, contudo, a Bruna e o Alexandro, pais da bebê que residem na área rural, não possuem condições para se manter em outro Estado e para que a pequena Alessandra faça a cirurgia, sua ajuda é muito importante.

Para ajudar ou duvidas você pode estar fazendo doações em dinheiro diretamente para os pais da criança pelo telefone 9 8142-1970.

 

Saiba mais:
Segundo a Doutora Leila Padro especializada em cardiologia pediátrica, durante a formação do bebe, dois furinhos ficaram no coração e isso faz com que sobrecarregue o pulmão passando muito líquido e faz com que a criança fique cansada.

Após o nascimento, a bebezinha teve uma complicação com uma pneumonia e ficou na UTI por oito dias. A Doutora explica também que o momento certo para fazer essa cirurgia é após os seis meses, porém a devido ao fato da criança estar muito cansada foi pedido o encaminhamento antes para tentar resolver o problema rápido para bebê melhorar.

Essa cirurgia será paliativa, resolverá o problema parcialmente para que a criança ganhe peso e se desenvolva e após os 6 meses, será feita outra avaliação para verificar se existe a necessidade de uma cirurgia definitiva.

 

Fonte:Ariquemes 190

Comentarios