TENSÃO – Incêndio consome casa que ficava ao de depósito de gás e posto de combustível em Alvorada do Oeste

Por Redação em 14/09/2017 20:25


Um incêndio que começou por volta das 00:40/hrs, desta quinta feira (14), destruiu totalmente um prédio onde do lado funciona um depósito de gás em Alvorada do Oeste.

O fogo que pode ter começado por um curto circuito, se alastrou rapidamente não dando tempo de ser controlado. O dono de um lavador que mora ao lado, contou a reportagem que acordou com o calor e barulho das chamas, dando tempo apenas de chamar a esposa e sair correndo. Ele contou ainda que não lembrou nem de pegar os documentos pessoais, deixando também uma motocicleta e todos os seus pertences dentro da casa, que por sorte não incendiou. Sua maior preocupação foi lembrar do depósito de gás de cozinha existente ao lado do prédio, que pelo o calor das chamas poderia acontecer explosões.

O gerente do comércio foi avisado do episódio, mas quando chegou já não podia fazer nada.

Além das botijas de gás que é armazenadas ao lado do prédio, aproximadamente quarenta metros funciona um posto de gasolina, o que aumentou, mas a preocupação dos moradores existentes perto do depósito, no caso de uma explosão.

Prejuízo

Além da perca total do prédio, foi queimado também três freezers, vários galões de água mineral e outros objetos.

Uma cadela que cuida do depósito de gás, por nome de “LILI”, passou por maus momentos, pois as chamas aqueceram o pátio e o portão estava cadeado, por sorte LILI não se feriu.

Não tem socorro

Em Alvorada do Oeste não tem corpo de bombeiros, e a prefeitura não possui caminhão pipa, ficando a população a mercê da sorte quando acontecem os casos de incêndios. O único caminhão pipa que existia no município pertencia ao DER, mas no final da administração anterior, segundo informações foi levado para a cidade de Vilhena, ficando o município desprovido e a população correndo o risco de perder tudo o que conquistou durante longos anos, disse um morador, que reclamou ainda que é um absurdo cobrar taxa de bombeiro quando vai pagar o licenciamento de veículos, se não pode contar com esse beneficio.

Fonte:Jornal correio do Vale

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *