Misteriosos desenhos antigos são encontrados na Rússia

Geoglifo mostra uma ave gigantesca, ou algo parecido com ela, duas montanhas e um portão entre elas, talvez um passo

Por Redação em 09/10/2017 08:33


O pesquisador Valentin Degtyarev escreveu sobre o achado em seu blog.
“O mais interessante é que este monumento incrível do período Neolítico (penso que deva ser a verdade) não foi encontrado por ninguém antes. Está localizado apenas a 60 quilômetros da região com má fama — Passo Dyatlov”, disse.

Segundo o pesquisador, o geoglifo tem cerca de dez quilômetros de comprimento e, aproximadamente, cinco quilômetros de largura.

“Todos os desenhos, há dezenas deles, estão fixados no chão, em plena taiga. Não têm nada a ver com geologia ou corte de madeira […] Eles parecem a algo semelhante a um cometa ou asteroide”, comentou o pesquisador.

De acordo com ele, o geoglifo mostra uma ave gigantesca, ou algo parecido com ela, duas montanhas e um portão entre elas, talvez um passo. No entanto, o investigador sublinha que são apenas suas suposições e que jamais conheceremos o que representam os desenhos, que são obras de um povo antigo e já extinto.

Degtyarev acredita que a descoberta comprova que o território ao redor do Passo Dyatlov era considerado sagrado pela etnia mansi, que habita esta região da Rússia.

“Era sagrada muito antes da aparição de seus primeiros habitantes. Há algo misterioso nisso”, concluiu.

O passo foi batizado em homenagem a um grupo turístico liderado por Igor Dyatlov, que morreu na região no inverno de 1959. A causa da tragédia nunca foi estabelecida. Existem mais de 100 teorias, desde um simples acidente até fenômenos paranormais e testes de armas químicas. Com informações do Sputnik News.

Por : Noticias ao Minuto

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *