Jornal gringo humilha artista nu e massacra sua ‘arte’: ‘Brasil Nojento’

Polêmica envolvendo artista nu teve repercussão internacional

Por Redação em 10/10/2017 08:29


Recentemente, uma polêmica tomou conta das redes sociais. Um artista completamente nu fez uma performance de gosto duvidoso. Ele ficou sem roupa e permitiu que crianças o tocassem. O caso teve grande repercussão em todo o Brasil e também no mundo. O coreógrafo Wagner Schwartz, que fez a performance, acabou tendo o seu nome envolvido em uma grande polêmica. Nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais, Wagner aparece completamente sem roupa, enquanto outras pessoas o tocam. O caso que acabou chamando mais a atenção foi de uma menina que passa a mão no artista.

Wagner Schwartz é criticado por veículos internacionais da imprensa
A criança que toca o corpo do artista sem roupa, para muitas pessoas, estaria sendo exposta a um mal sem necessidade.

Enquanto o coreógrafo fica nu e deitado no chão, os expectadores apenas observam seu corpo. A criança e a mãe pegam em suas canelas. O episódio virou até tema de programas de televisão. Nesta sexta-feira (5), uma senhora da plateia do ‘Encontro’, da TV Globo, mostrou-se contra à arte mostrada pelo homem. Dona Regina disse que a mãe não deveria ter exposto a menina dessa forma, argumentando que, talvez, a garotinha não tivesse preparada para tanto.

The Sun ataca arte com gosto duvidoso no Brasil e menina com homem nu vira debate mundial
A situação vista como normal pela mãe e por muitos brasileiros foi vista como anormal lá fora. Alguns tabloides massacraram o museu ter deixado uma criança tão pequena fazer isso. Outros falaram que era até normal que uma garotinha visse um corpo nu e que não era necessário nenhum espanto diante da situação.

Até mídia internacional critica MAM após criança tocar em homem nu
A interação da criança com o homem nu aconteceu no MAM, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e virou um debate acalorado por aqui, com direito até à manifestações. Internacionalmente, o caso também não repercutiu bem. O jornal inglês ‘’The Sun’’ publicou a notícia com um título bastante chamativo relatando ‘’a raiva’’ de pessoas porque a menina tocou um Homem nu em uma controversa apresentação artística.

The Sun fala em ‘Brasil Nojento’ e especulações de que arte geraria insinuações à pedofilia
O jornal gringo ainda fala sobre muitas pessoas estarem indignada com a exposição do assunto nas redes sociais. Para alguns críticos, não deveria existir qualquer incentivo da criança em tocar o homem. O artigo fala até em “Brasil Nojento” ao se referir ao assunto. #polêmica no museu #Artista nu no museu

Fonte : br.blastingnews.com

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *