Trio é detido em por suspeita de participação no assassinato de prefeito em MT

Trio é detido em por suspeita de participação no assassinato de prefeito em MT

A Polícia Militar fez a detenção de três pessoas suspeitas de participação no assassinato do prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB), o “Vando”. A prisão foi realizada na madrugada e os suspeitos estão sendo interrogados pelo delegado do município.

O crime ocorreu no início da noite de ontem após uma intensa perseguição por parte dos pistoleiros. Esvandir, que estava numa Toyota SW4, tentou fugir, mas baleado acabou perdendo o controle do carro. Ele teve a morte confirmada no local.

O secretário de Finanças também foi baleado e encaminhado ao hospital. Segundo as informações, ele não corre risco de morte.

Desde o crime, as forças policiais de toda a região fazem buscas aos assassinos. Barreiras foram montadas e numa delas um trio de suspeitos foi encontrado.

A Polícia Militar evita comentar sobre as prisões. “São realizadas muitas abordagens e quem for suspeito está sendo levado para a delegacia. Mas vamos ter cautela, porque ainda vão ser interrogados e não existe nenhuma participação confirmada”, disse uma fonte.

Nesta manhã, o governador Pedro Taques (PSDB), o secretário de Segurança, Gustavo Garcia e o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, se deslocaram a Colniza para garantirem prioridade nas investigações e caçada aos bandidos. Ainda não há uma linha de investigação definida para o assassinato.

Fonte : Folha Max

Comentarios