Vídeo mostra presos fazendo churrasco no Pascoal Ramos

Vídeo mostra presos fazendo churrasco no Pascoal Ramos

Um vídeo, divulgado pelo site Gazeta Digital, mostra presos fazendo um churrasco, ao som de pagode e regado a bebidas. A informação repassada foi a de que as imagens são do Raio 5 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, maior unidade prisional de Mato Grosso, onde ficam criminosos de alta periculosidade.

O nome do churrasqueiro, citado por quem filmou, é “Magrão”. Outro citado no vídeo tem o apelido de “Velho Miyag”, em alusão ao filme Karatê Kid. Ele seria de uma distribuidora de Várzea Grande, no bairro Jardim Glória.

A exemplo do que fizeram detentas da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em novembro deste ano, eles também mostram, no vídeo, o sinal de V, de que são da facção criminosa Comando Vermelho.

O GD procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejudh) para saber se o vídeo foi feito mesmo na PCE, mas o Governo do Estado está de recesso e não conseguiu fazer contato.

A PCE está no noticiário desde esta sexta-feira (28) por conta de um tunel flagrado ligando a unidade prisional a uma residência.

Polícia Civil descobre túnel de 4 metros que dava acesso à PCE

Outro caso

Em novembro deste ano, a presidiária Bianca Antônia dos Santos, a “Bibi”, que responde por homicídio e tráfico de drogas, aparece em vídeos que circularam nas redes sociais mostrando detentas ouvindo funk, usando celular, vendo TV e exaltando o Comando Vermelho.

Presas gravam vídeos em penitenciária fazendo sinal de facção – assista

Elas aparecem no vídeo em uma cela da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, Raio 2, onde ficam provisórias.

No vídeo, ela se refere também a outra Bianca, sentada na cama e cobrindo o rosto, a quem chama de “Bibi 2”.

Nesse caso, a Sejudh certificou a autenticidade do vídeo e puniu as detentas.

GAZETA DIGITAL

Comentarios