Apreensão na prefeitura de Alvorada do Oeste

Ainda existe aqueles que recomendam ao prefeito evitar gastos com diárias e combustíveis, assim economizar sem precisar exonerar pessoas nesta época em que o índice de desemprego no município está muito alto.

Não foi só a queda na temperatura neste inicio de semana que provocou alterações no clima da prefeitura municipal de Alvorada do Oeste. O clima naquele espaço ficou tenso e pesado diante de medidas adotadas abruptamente pelo prefeito professor Walter que causou insegurança e apreensão entre os ocupantes de cargos comissionados. Alegando contenção de despesa e adequação aos índices de folha  impostos pela legislação de responsabilidade fiscal, o prefeito provocou uma verdadeira avalanche de exonerações.

Foram exonerados aproximadamente trinta servidores comissionados ou mais , em todos os níveis, desde secretários, diretores de departamento até cargos de menor valor remuneratório. Comenta-se que entre os exonerados tem até alguns que eram considerados “imexíveis”, uma vez que eram compromissos de campanha e, portanto muito próximos do prefeito, como o caso do Rodrigo Amélio, que ocupava a Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Urbano e era, sem duvida muito próximo do prefeito. E segundo comentários de um antigo morador, esperam-se ainda mais alguns cortes de despesa nesta administração e recomendam que deveria inclusive economizar nas diárias e combustíveis.

Segundo alguns assessores, tal atitude foi necessária uma vez que atende uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, TCE e também que o fato do gasto com a folha de pagamento de pessoal  estar acima do índice permitido pela legislação cria dificuldades em alocar recursos oriundos de convênios .

Ainda existe aqueles que recomendam  ao prefeito evitar gastos com diárias e combustíveis, assim economizar sem precisar exonerar pessoas nesta época em que o índice de desemprego no município está muito alto.

Fonte:Jornal Correio do Vale

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here