ARIQUEMES: Idosos são amarrados por menores durante roubo – Patrulha Reforço apreendeu um dos infratores 

    Por volta das 22h30min de sábado (09/06), o aposentado N.D. de 66 anos e sua esposa M.D. de 65 anos, estavam assistindo televisão na residência onde moram localizada na Avenida Perimetral Leste, no Jardim Alvorada, quando a residência foi invadida por 04 elementos aparentando serem menores de idade. Os indivíduos de posse de uma arma de fogo anunciaram o roubo e na sequência amarraram as mãos e os pés do casal de idosos, em seguida se evadiram do local levando documentos pessoais do casal, um aparelho celular, um par de tênis e a quantia de R$ 255,00 em dinheiro.

Os Policiais Militares da Patrulha Reforço 01: Cabo Fabiano e Machula e da Patrulha Reforço 02: Hamer e P. Roberto desconfiados de um menor conhecido das guarnições pela prática de roubo se deslocaram ao Jardim Feliz Cidade, onde abordaram o menor suspeito, momento em que o menor disse aos PMs que não participou do roubo, mas disse quem tinha invadido a residência e afirmou que o grupo estava em deslocamento de bicicleta sentido ao Setor 11.

As guarnições seguiram ao Setor 11, onde acabaram localizando um menor de 15 anos, que ao ser abordado confessou participação na invasão da residência do casal de idosos, passando para as guarnições os nomes de seus comparsas, dizendo que parte dos objetos roubados e a arma utilizada estavam em seu barraco na Rua Liberdade, onde os Policiais encontraram uma Garrucha com uma munição intacta de calibre 22 mm, o par de tênis roubado e a quantia de R$ 62,00 em dinheiro.

Na sequência os Policiais foram até a Rua Alegria na tentativa de localizar outro menor que participou do roubo, mas a mãe do sujeito disse que ele tinha acabado de sair de casa na companhia da namorada S.D.L. de 19 anos, em uma Honda Biz de cor vermelha. Sendo que ela reside na Rua Euclides da Cunha, no Setor 06.

Quando as guarnições chegavam em frente a casa da garota, avistaram ela chegando na referida motoneta, momento em que foi abordada, dizendo que realmente estava com o menor suspeito, mas não soube ou não quis dizer onde tinha deixado ele.

A garota fez uma ligação ao menor pedindo que ele comparecesse a casa dela, mas o sujeito não compareceu. Mediante os fatos os objetos recuperados foram apresentados à autoridade plantonista na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, onde foi registrada a ocorrência nº 104800/18, para as providências que o caso requer.

Fonte:ARIQUEMES 190

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here