Assassino de ex-acadêmica se entrega com medo de morrer da Redação

O criminoso Jorge Martins, 56 anos, assassino confesso da ex-acadêmica Silvia Santos Souza, 39 anos, se apresentou na quinta-feira (5) na 2° Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho. Ele teria dito que foi ameaçado e estava com medo de morrer. O criminoso foi encaminhado a um presídio da Capital.
Martins decidiu se entregar menos de uma semana após o Judiciário decretar sua prisão preventiva. Após ter confessado o crime, ele acabou sendo liberado, mas a pedido do delegado responsável pelo inquérito, Francisco Borges, houve a decretação.
As investigações e os laudos sobre a morte desmentiram a versão do criminoso durante o interrogatório. O delegado, deu detalhes de como a vítima foi morta. “Em depoimento, ele alegou que foi agredido pela vítima, mas no corpo dele não apresentava nenhuma marca de agressão desmentindo essa versão. Tudo que ele disse sobre a briga no momento não se sustentou em nada. A investigação mostra que teve a discussão, ele foi para cima dela, desferiu seis facadas no corpo dela, mas o que matou a estudante foi o estrangulamento que ela sofreu”, disse o delegado.
Para despistar a Polícia, Jorge forjou o desaparecimento da vítima escrevendo uma carta e deixando dentro do veículo. Na carta, dizia que ela estava indo embora e se despedia da família. “Mas em depoimento ele acabou confessando que quem teria escrito a carta seria ele mesmo e não a Silvia. Essa carta seria para despistar a polícia para que pensasse que ela teria ido embora e que não existia nenhum crime”, afirmou o delegado.
Caso
A ex-estudante do curso de estética e cosmética da Fimca em Porto Velho, Silvia Santos Souza, de 39 anos, foi encontrada morta com golpes de faca na madrugada do dia 8 de junho dentro de um sumidouro, coberto com mato e lona em uma chácara no Bairro Nova Esperança, em Porto Velho.
Segundo familiares, ela desapareceu após apresentar um trabalho na faculdade e sair da instituição falando para amigos que iria para casa.
Fonte:METRÓPOLES

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here