Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após visitar o jogador no PSG e pedir exames complementares, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, constatou que é impossível o jogador se recuperar em tempo de participar do torneio. Mesmo que daqui a três semanas, prazo estipulado para uma reavaliação, se conclua que a cirurgia não é necessária, ele ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.

O lateral-direito sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho.

Na próxima segunda-feira, Tite irá convocar a seleção brasileira sem seu jogador mais veterano. Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele foi o capitão da equipe nos amistosos de maior peso, contra Inglaterra e Alemanha – um indício de que poderia ser também em decisões no Mundial, já que Tite costuma rodar a faixa entre o grupo.

Rodrigo Lasmar e Edu Gaspar, coordenador de seleções, chegaram a Paris na quinta-feira e passaram cerca de quatro horas reunidos com Daniel Alves e médicos do PSG, no centro de treinamento do clube. Ao deixarem o local, afirmaram que precisavam de novas avaliações.

Tite recomendou que todas as alternativas fossem esgotadas, em razão da importância do lateral-direito para a equipe. A presença de Edu Gaspar também teve o princípio de demonstrar o respeito pelo lateral e apoiá-lo diante da decisão médica de não convocá-lo.

GLOBOESPORTE

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here