Facebook testa botões ‘upvote’ e ‘downvote’ no Brasil

Novos recursos atendem ao pedido de usuários da rede social

Os novos botões do Facebook “upvote” e “downvote” já estão sendo testados no Brasil desde essa quarta-feira (6). O recurso está disponível apenas para um número limitado de usuários e só aparecem em páginas, segundo o site Olhar Digital.

Os botãos foram solicitados por usuários da rede social. Eles servem para que as pessoas informem se um comentário contribui ou não para um discussão, com o objetivo de melhorar o nível das discussões na plataforma.

O recurso já tem sido testado com alguns usuários nos Estados Unidos.

Como funciona?

Ao tocar no botão de “upvote”, representado por uma seta para cima, o usuário dá um voto positivo para a comunicação. Se selecionar o “downvote”, seta para baixo, a pessoa diz ao Facebook que aquela opinião não está contribuindo para a discussão. Desta forma, o usuário não está concordando ou discordando do comentário, mas, sim, informando o quanto ele contribui para a discussão.

No momento, os novos botões aparecem apenas para alguns usuários, ainda não se sabe quando serão liberados para todos. Espera-se que o Facebook utilize o recurso para ranquear os comentários.

Por enquanto, os botões também não apareceram em perfis pessoais, nem em publicações de amigos, segundo o Tecnoblog.

Embora sejam novos no Facebook, os botões de “upvote” e “downvote” já são comuns em outras redes sociais.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here