Governador diz que serviços essenciais estão mantidos e culpa Governo federal pela crise dos combustíveis

Em pronunciamento que gravou em Ji-Paraná, para onde transferiu a sede do governo estadual durante a 7ª Rondônia Rural Show, o governador Daniel Pereira afirmou que estão sendo adotadas medidas para que setores essenciais não sejam afetados pela greve dos caminhoneiros, que ocorre em todo o país. Ele também disse que os governos estaduais estão dispostos a encontrar uma solução para o impasse.

Segundo Daniel Pereira, a paralisação afeta a todos, mas a proposta apresentada pelo governo federal é simplista, pois apenas transfere para os estados a responsabilidade.

“O governo federal é o detentor do monopólio do preço do combustível no país e quem promove os aumentos dos preços do combustível de forma sistemática”, destaca o governador.

Ele explica que qualquer perda de receita nos estados, como propõe o governo federal, significa comprometer educação, saúde, segurança, estradas e o bem-estar da população.

Ao final do pronunciamento, que tem pouco mais de dois minutos, Daniel Pereira diz que está empenhado em garantir combustível para atender as áreas de segurança, além de energia atender as unidades de saúde.

 FONTE: Secom/RO

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here