Jaru: Primeira cheia do ano do Rio Mororó é registrada na madrugada desta quarta feira

A intensa chuva iniciada na noite desta terça feira (27) que se prolongou até a madrugada de hoje (28), causou a primeira enchente do ano de 2018 do Rio Mororó.

Novamente residências localizadas as margens do rio, que corta praticamente toda a cidade, foram inundadas ou ficaram ilhadas.

Moradores já acostumados com o recorrente episódio da natureza, demostravam uma certa tranquilidade.

Com bastante agilidade a maioria dos moradores adotaram, em tempo hábil, medidas para proteger seus moveis, uma moradora relatou que vivencia esta situação a 20 anos, e neste período ela relata já ter aterrado seu terreno, levantado sua casa, e construído muro, porém nada impediu a incursão da água.

Outros almejam o fim do sofrimento com o recebimento das casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Cerca de 600 moradias estão prontas no município aguardando apenas tramites burocráticos para liberação.

No tocante a preocupação dos moradores em relação a novas enchentes, as previsões meteorológicas para os próximos dias, não são muito boas. De acordo com site de meteorologia Clima Tempo, o restante da semana continuará chovendo, com maior intensidade no próximo sábado (01) e domingo (02).

No aspecto quantitativo a previsão é de 80mm de chuva nos dois primeiros dias de dezembro, para termos uma ideia do volume de água, somente nesta madrugada caíram 41mm de chuva.

FONTE: JARU ONLINE

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here