Jornalista Luiz Paulo recebe homenagem da FENACOM em Porto Velho

 

Correspondente de Porto Velho – Na noite dessa sexta-feira (23), o jornalista Luiz Paulo Batista recebeu da Federação Nacional dos Comunicadores – FENACOM uma homenagem pelo relevante trabalho prestado a comunicação do Estado de Rondônia. O evento, ocorrido nas dependências do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho (RO), contou com a participação de jornalistas, radialistas, familiares, autoridades civis e militares.

Luiz Paulo Batista é um dos pioneiros do webjornalismo em Rondônia. Em outubro de 2001 fundou o site Rondonoticias.com, onde permaneceu trabalhando até dezembro de 2002. Em 2003 idealizou e prestou serviços jornalísticos ao Netlignews.com. No mesmo ano participou do programa Território Demarcado transmitido aos domingos na Rádio Rondônia – 93,3 FM. Foi âncora, nos anos de 2004 a 2005 do noticiário Cidade Agora, veiculado diariamente pela TV Meridional – Filiada da BAND. Em 2006 ingressou no Poder Judiciário de Rondônia. No âmbito da Justiça estadual exerceu a função de assessor de imprensa. Atualmente é sócio do jornal eletrônico Correio de Rondônia, com sede em Cacoal (RO), e proprietário do site jurídico Comjustica.com.

Para o jornalista, receber o troféu Destaques 2017, oferecido pela FENACOM foi gratificante. Além disso, segundo ele, a Instituição está de parabéns por representar a classe dos comunicadores rondonienses com excelência, defendendo o direito à liberdade de expressão com ética, responsabilidade e sem retaliação. “Fábio Camilo, presidente da FENACOM foi extremamente feliz quando disse em seu discurso que o jornalista precisa ser respeitado e principalmente de proteção das autoridades policiais, pois somente esse ano três profissionais da imprensa foram assassinados, inclusive em Cacoal”, concluiu Luiz Paulo Batista.

Fonte: Jornal Correio de Rondônia

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here