Manifestação dos caminhoneiros pode deixar Buritis e região sem energia

Falta de Óleo Diesel nas Termoelétricas obriga o racionamento de energia. A região de Buritis que fica no Vale do Jamari começa a sentir os efeitos da paralisação dos caminhoneiros que afeta o Estado de Rondônia desde a manhã desta terça-feira (22). Um dos efeitos, é o racionamento de energia em Buritis que também deve atingir os Distritos de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco, onde o fornecimento da energia é feito através de Usinas Termoelétricas que necessitam de óleo Diesel para funcionar. O comunicado foi feito pela Eletrobras através de sua rede social pulicada no início da tarde desta quarta-feira (23).

Segundo a nota, a energia fornecida pela companhia na região de Buritis é através de Usina Termoelétricas que são movidas a Óleo Diesel, e devido a paralisação dos caminhoneiros, que impede a passagem do combustível até as Termoelétricas, a Eletrobras já iniciou um racionamento de energia na região.

Ainda de acordo com a Eletrobras, caso os bloqueios nas estradas continue, o racionamento de energia será estendido a outras localidades.

Veja a nota na integra:

A Eletrobras Distribuição Rondônia informa que devido aos bloqueios nas estradas de todo o Estado de Rondônia o fornecimento de óleo diesel a Usinas Termoelétricas foi interrompido e neste momento se faz necessário iniciar racionamento da geração de energia inicialmente no Município de Buritis e distritos próximos, como Rio Pardo, Jacinopolis e Rio Branco. Com isto será realizado rodizio no seu fornecimento de energia até que seja regularizado o suprimento de Óleo Diesel para a Usina. Caso os bloqueios nas estradas sejam mantidos o racionamento poderá ser estendido a outras localidades.

Fonte: Jornal Rondoniavip

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here