Milhares de fiéis lotam a Lapa para assistir à Paixão de Cristo

Encenação nos Arcos da Lapa teve 36 artistas, que mesclaram canções religiosas com musicais da Broadway - Alexandre Brum

Na Rocinha, Via Sacra retratou a violência na comunidade

Rio – Fiéis se espalharam por vários pontos da cidade para participar das celebrações pela Sexta-Feira da Paixão. Nos Arcos da Lapa, um público de mais de 10 mil pessoas se reuniu na noite desta sexta-feira, para assistir ao tradicional espetáculo que retratou os últimos momentos de Jesus Cristo, da morte até a ressurreição.

A cerimônia teve início com uma procissão que saiu da Catedral. O espetáculo musical, promovido pela Arquidiocese e Cesgranrio, foi inspirado no filme ‘A Paixão de Cristo’ e mesclou canções religiosas com musicais famosos da Broadway, nos EUA. Foram 36 atores e cantores envolvidos.

O arcebispo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, destacou a importância de manter a fé.

“Celebrar a Páscoa é afirmar que por mais que tentem nos sepultar e tirar nossa esperança, a Páscoa nos faz renascer”, discursou para o público.

Na Paróquia São José da Lagoa, a encenação percorreu as ruas dos bairros da Lagoa e do Jardim Botânico.

Já na Rocinha, os moradores apresentaram a 26ª edição da Via Sacra, no Largo do Boiadeiro. A peça, que recebeu em 2015 o título de Patrimônio Cultural da Cidade, teve como tema a violência que assola a comunidade desde o início da guerra de facções de traficantes, no fim do ano passado.

“Tentamos ir além da violência física para falar de todas as violências que a gente sofre: a falta de saneamento básico, de saúde, de educação”, apontou o diretor artístico do espetáculo, Robson Melo.

Hoje, a programação religiosa continua. A partir das 9h, terá Seminário da Arquidiocese, no Rio Comprido. Às 20h, a Vígila Pascal será realizada na Catedral.

O DIA

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here