Mulher morre após carro ser arrastado por trem no Paraná

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira

Uma mulher de 53 anos morreu após o carro em que ela estava ser arrastado por um trem em Morretes, no litoral do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 9h 15 desta sexta-feira (28).

Quem dirigia o veículo era o marido da vítima, de 78 anos, e ela estava no banco do passageiro. Um neto do casal, que é adolescente, também estava no carro. O Corpo de Bombeiros informou que o idoso e o garoto conseguiram sair do automóvel, que foi arrastado cerca de 200 metros.

A concessionária responsável pelo trem, Rumo, disse que a colisão ocorreu após o carro parar sobre a passagem em nível no momento em que o trem estava se aproximando.

“O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido às proporções do trem. O local é devidamente sinalizado e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento”, diz um trecho do comunicado da Rumo.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here