Neymar vem ao Brasil para ser operado

O PSG divulgou nota oficial nesta quarta-feira informando que o craque Neymar será operado no Brasil, no fim de semana, para corrigir uma fratura incompleta (fissura) no quinto metatarso do pé direito. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, será o responsável pela cirurgia.

Nesta quarta-feira, Lasmar e o médico do PSG, Eric Rolland, se reuniram, em Paris, e tomaram a decisão. O médico francês Gérrard Saillant, que já operou o joelho de Ronaldo Fenômeno (em 2008), viajará para o Brasil com Lasmar para acompanhar a cirurgia.

Neymar se machucou no último domingo, na partida contra o Olympique Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele torceu feio o pé direito e deixou o gramado chorando.

De acordo com informações do jornal “Folha de S. Paulo”, uma cláusula no contrato de Neymar previa rescisão unilateral e multa caso o jogador descumprisse orientação médica do clube.

A tendência é que Neymar volte aos gramados somente em maio. Com isso, ele perde os próximos amistosos da seleção brasileira (contra Rússia e Alemanha), no fim de março, e jogos decisivos do PSG, como o contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O PSG tem pela frente, ainda nesta quarta, o Olympique Marselha pelas quartas de final da Copa da França. Segundo o “L’Équipe”, Neymar almoçou com os companheiros em um hotel de Paris.

Além de Neymar, o técnico Unai Emery não contará com Daniel Alves (suspenso) e Marquinhos (machucado).

O COMUNICADO OFICIAL

“No final do protocolo inicialmente planejado por três dias de cuidados, um relatório foi elaborado hoje conjuntamente pela equipe médica do PSG e da seleção brasileira.

No final deste relatório e em acordo com o jogador foi decidido pela opção cirúrgica.

Neymar JR será operado no final da semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar, acompanhado no local por Pr Saillant (PSG).”

EXTRA

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here