Nova polêmica leva YouTube a eliminar mais de 400 canais

A alegada presença de vídeos de exploração infantil já levou a Nestlé, a Disney e a Epic Games a retirarem anúncios da plataforma de vídeos.

O YouTube pode estar prestes a lidar com uma nova crise de anunciantes depois de começarem a circular acusações de exploração infantil na plataforma por parte de canais, vídeos e comentários. Tudo começou com um vídeo publicado por um usuário de nome Matt Watson, que demonstrou em um vídeo como era possível visualizar vídeos e comentários predatórios.

Desde então, empresas como a Nestlé, a Disney e a Epic Games retiraram a publicidade que tinham na plataforma, uma ação que levou o YouTube a remover mais de 400 canais e apagar dezenas de milhões de comentários de modo a reconquistar a confiança dos criadores. A empresa assegurou também estar “aumentando a equipe para manter as pessoas em segurança” e afirmou que “todos no YouTube” estão trabalhando para resolver o problema.
Entretanto, segundo o The Verge, são vários os criadores de conteúdos que estão vindo a público manifestar o seu apoio pelo YouTube, preocupados também que acabem ficando sem anúncios nos seus vídeos.

(Por Notícias ao Minuto)

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here