Prefeitura de Urupá começa a substituir lâmpadas de vapor de sódio por LED

A Prefeitura de Urupá, iniciou a substituição das lâmpadas de vapor de sódio, por luminária de LED nas vias públicas do município. Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. A luminária LED reduz em 65% o consumo de energia por cada lâmpada instalada. Com uma durabilidade de seis anos, produz uma economia substancial por lâmpada.

O Prefeito Célio Lang observa que a tecnologia de LED tem durabilidade cinco vezes superior aos modelos convencionais, além da economia de energia ser de em torno de 70% em relação aos outros modelos.

O gestor municipal frisa que a medida proporciona mais segurança aos moradores que trafegam pelas vias locais, já que a luminosidade é maior através da tecnologia LED. “Uma rua bem iluminada coíbe a ação de bandidos e de qualquer pessoa que esteja mal-intencionada. O objetivo é sempre oferecer mais segurança aos moradores”, salienta.
Célio Lang, ressalta que além da economia, a iluminação nas vias públicas, gerada pelas lâmpadas de LED, terá mais qualidade. O Prefeito acrescenta que embora estas lâmpadas sejam mais caras que as comuns, elas são mais eficientes, pois produzem mais luz (ou lúmen), gastam bem menos energia e sua durabilidade é em torno de 10 vezes maior.

Além destas vantagens das luminárias de LED a geração de calor nesse processo é praticamente nulo, o que ajuda na economia energética. O uso do LED, que é uma inovação no município de Urupá, pois nunca havia sido usado na iluminação pública do município, segue uma tendência mundial, tanto na iluminação pública quanto em instalações privadas como casas e apartamentos.

Fonte:Assessoria

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here