PRESIDENTE MÉDICI: DIA 29 VAMOS COLOCAR A SOLIDARIEDADE EM DIA COMPARECENDO E APOIANDO O LEILÃO DA APAE NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Neste domingo, dia 29, a partir das 9h da manhã, a população de Presidente Médici e toda a região  está convidada para exercer, na prática, um pouco mais de sua solidariedade, e por uma causa baste nobre: participar do leilão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, e que tem como objetivo angariar fundos para a aquisição de um ônibus adaptado a ser utilizado no transporte dos 49 alunos assistidos pela entidade. Entre 100 a 120 animais doados pela comunidade local, além de prêmios e brindes serão leiloados no evento que vem recebendo o suporte dos Amigos da Apae, Ampreme, Produtores Rurais, Lions Clube, Maçonaria e Prefeitura Municipal.   Haverá almoço e venda de bebidas no local.

Fundada há 27 anos em Presidente Médici, a unidade Anjo Gabriel, situada à Avenida Ji Parana, 1480, tem por objetivo amparar, acolher e atender pessoas com necessidades especiais, visando a socialização e o desenvolvimento físico e mental, bem como a qualidade de vida de seus integrantes, facilitando o aprendizado e preparando o indivíduo para o mercado de trabalho e a inclusão social. A estrutura local conta com o apoio de 17 funcionários (servidores estaduais e municipais) cedidos por convênios e jornada de 20 e 40 horas semanais para atender os alunos das zonas urbana e rural.

A escola realiza diariamente oficinas e atividades pedagógicas, educação física e fisioterapia, incluindo para tanto despesas com: manutenção, alimentação(café da manhã e almoço) e transporte, mas os recursos se demonstram insuficientes para atender a clientela, principalmente em sua locomoção, que exige um trabalho mais seguro e de qualidade.

“Durante nossas visitas ao comércio nos últimos dias e também à zona rural, fomos recepcionados de forma exemplar e carinhosa por todos e isso reflete, diretamente, no sucesso que o leilão deverá celebrar no próximo domingo, dia 29. O nosso sentimento de gratidão a toda comunidade mediciense é enorme”, diz o presidente da APAE local, Luciano Faleiros Cunha.

“Estamos extremamente felizes em apoiar essa causa tão nobre e fazer parte dessa história, seja com a cessão de infraestrutura ou com qualquer outra forma de apoio solicitado. Uma administração cidadã se mostra nestes momentos. A APAE merece a colaboração e a atenção de todos nós”, finaliza o prefeito Edilson Alencar.

Fonte:Wilson Guedes

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here