PRESIDENTE MÉDICI GANHA 15 TÍTULOS DA OBMEP 2017, ENTRE ELES UMA DAS TRÊS ÚNICAS MEDALHAS DE OURO DE RONDÔNIA

 

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Presidente Médici fez bonito nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Entre as centenas de alunos inscritos no evento e que estudam nas escolas da cidade, 15 conseguiram títulos, entre eles uma medalha de ouro. Somente a Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade (CDA) arrebatou 10 premiações: a medalha de ouro com Eduardo Pereira; três bronzes com Bianca França, Maria Eduarda Felber e Gabriel Abreu, além de seis menções honrosas com Renan Rocha, Natália Oliveira, Daniel Augusto, Lucas Guilherme, Rebeca Daletrani e Alex Santana. Duas menções honrosas foram para a EEEFM Emílio Garrastazu Médici, com Thiago Caliman e Keller Serafim; uma para a EEEFM Paulo Freire com Sara Beloni; uma para a EEEFM Dona Benta com Camilly Vitória e, por fim, uma menção honrosa para Izabella Kamylly da Escola Municipal Lima Barreto. A escola Carlos Drummond de Andrade ainda ganhará um troféu e a professora da unidade, também coordenadora da OBMEP na instituição de ensino, Andréia Silva, receberá um certificado. No ano passado o município obteve 13 títulos. Devido a sua colocação, o medalhista Eduardo Pereira deverá ser convidado pela Universidade de Rondônia (UNIR) para fazer um ano de curso de Matemática ,online, gratuitamente, com os educadores da instituição em Porto Velho.

O prefeito Edilson Alencar e os quatro medalhistas da CAD. O ouro foi para Eduardo Pereira, o primeiro da direita para a esquerda. Sempre sorridente e que confessa não haver deixado a rotina de lado para participar da OBMEP. “Faço por gostar”

Na manhã desta sexta-feira o prefeito Edilson Alencar, acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Professor Olegário, receberam no gabinete do Chefe do Executivo os alunos vencedores da CDA, acompanhados pela coordenadora Andréia e o diretor da escola, Celso Silvério Belchior. Visivelmente entusiasmado e honrado com o desempenho dos estudantes, Edilson Alencar fez questão de recepcionar os estudantes e parabenizá-los pela conquista que coloca o município em evidência dentro do Estado e do País. “Vocês fizeram bonito e servem de inspiração para que outros estudantes de nossa rede municipal de ensino alcancem índices tão bons quanto os que vocês obtiveram. Sigam em frente e continuem dando essa bela demonstração de que a Educação é o único caminho para formarmos uma nova geração que haverá de colocar esse país no caminho que ele merece”, disse o prefeito.

Fonte: JORNALISTA  ( WILSON GUEDES)

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here