União Cacoalense anuncia nova diretoria e confirma participação no Estadual Sub-20 Foram apresentadas também algumas das novidades da nova gestão, dentre elas o novo escudo.

 

De cara nova, o bi campeão estadual, União Cacoalense que já deu tantas glórias a sua torcida iniciou a caminhada com objetivo de reocupar seu espaço no cenário esportivo do estado. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (6), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi apresentada a nova diretoria da Sociedade Esportiva União Cacoalense. Também foram apresentadas algumas das novidades da nova gestão, dentre elas o novo escudo.
A nova diretoria é composta por representantes de vários segmentos da cidade, tendo como presidente o empresário Marcos Norberto Caetano, e o vice – presidente o também empresário Clevisson Oliveira. De acordo com Marcos Norberto, um dos primeiros passos da diretoria é preparar a equipe para brigar pelo título do Campeonato Rondoniense Sub -20, com início previsto para o dia 23 deste mês. O vencedor garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.
– Nossa proposta é recuperar a história do clube que se perdeu nos últimos anos. Temos um planejamento de curto, médio e longo prazo para desenvolver as ações planejadas. Porém, nosso primeiro objetivo é montar a equipe para a disputa do Estadual Sub-20- revela.
A base do clube no torneio, segundo o presidente, a será montada com atletas que representaram o município este ano nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Ainda de acordo com Marcos, os jogos em casa serão disputas no campo do Centro Esportivo, no bairro Greenville (Vila Olímpica). –O estádio Aglair Tonelli teve a reforma licitada e a expectativa é que seja concluída em outubro. Como o campeonato começa agora em junho todos os jogos serão realizados no Centro Esportivo- explica.
Marcos disse ainda que a equipe se inscreveu para participar este ano da segunda divisão do Rondoniense, porém a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) decidiu não realizar o campeonato. Em razão desta medida, o União brigará por sua vaga no Estadual do ano que vem. – Com a exclusão do Vec, surgiu mais uma vaga na série A, e o União já levou o termo de adesão para participar do Estadual do ano que vem, mas isso será decidido em um congresso técnico que será realizado em outubro pela federação, que tem a intenção de abrir vagas para mais clubes- aponta.
Além dos membros da nova diretoria do União Cacoalense, participaram da coletiva, o presidente fundador do clube Adeuvaldo Gomes de Brito, a prefeita Galucione Rodrigues, o vice-prefeito Elcirone Deiró e o diretor da Autarquia Municipal de Esportes (Amec) Wellington Nunes.

FONTE:ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentarios

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here