URUPÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE DUAS PESSOAS COM MOTO DE LEILÃO

A Polícia Militar realizou a prisão de duas pessoas ontem, 08, por estarem conduzindo motos provenientes de leilão que possuíam numeração de chassi suprimida, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Em abordagem de trânsito nos envolvidos e após solicitar a documentação deles e dos veículos os condutores afirmaram serem veículos provenientes de leilão. Após vistoria, foi possível identificar que os veículos não possuíam numeração de chassi, pois haviam sido suprimidas. A numeração de chassi é um dos sinais identificadores do veículo e principal meio para descobrir se um veículo é roubado ou furtado com consequente substituição da placa. Sem esta numeração nos veículos, os condutores correm o risco de serem abordados pela polícia e presos.
Os condutores foram presos em flagrante delito, conduzidos e suas motocicletas transportadas para a delegacia de Polícia Civil local.
Segundo o Comandante do Grupamento da PM em Urupá, Sargento Renato, os condutores foram presos pelo crime de receptação pois conduziam motocicleta proveniente do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime este previsto no art. 311 do Código Penal (adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento). Quem tiver feito a adulteração responderá por este crime.

FISCALIZAÇÃO CONTÍNUA

A Polícia Militar informou ainda que a fiscalização fará parte do cotidiano com as guarnições de serviço, principalmente enquanto houver um índice tão grande de indivíduos perturbando a tranquilidade pública com escapamentos furados, empinando e fazendo outras manobras, bem como transitando em via pública com veículos adquiridos em leilão na qualidade de sucata ou com baixa registrada no Detran ou com veículos com licenciamento atrasados em nome de terceiros, os quais muitas vezes sequer sabem da localização do veículo.

FONTE: Comando do 2º Gp PO

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here