Vídeo mostra “empresário da caveira” executando jovem em MT

Vídeos encontrados no aparelho celular mostram diversas execuções no estilo “salve” em que o dono de boate e líder de facção criminosa, José Elgy Alves Silva, participou na região de Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá).

As imagens mostram que a vítima é Ezequiel Silva Pemper, 25 anos, dado como desaparecido no mês de abril desse ano. Em dois vídeos curtos, a vítima é espancada por Jose Elgy Alves Silva e seus comparsas. O motivo do “salve” ainda não confirmado pelas autoridades.

Em um dos vídeos, Elggy diz que mostrará a vítima “como é o boxe de cadeia”. Em seguida, parte para cima do rapaz. A vítima tentar se defender dos socos e chutes, mas não revida as agressões.

O caso é investigado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula. Segundo ele, José Elgy Alves da Silva, vulgo “Neguinho da Borracharia” ou “Mano Pretinho” é apontado como líder de uma facção criminosa que age na região. Ele é dono de duas borracharias e uma boate na cidade – com faturamento mensal declarado em R$ 22 mil.

No segundo vídeo, Ezequiel já está agachado e uma pessoa, aponta uma arma para ele. Em seguida, há diversas tentativas de disparo de uma arma de fogo, no entanto a arma falha. O vídeo finaliza com a vítima caindo ao solo, mas não é possível ver a execução.

Na manhã desta sexta-feira (10), os investigadores localizaram quatros restos mortais em uma região de mata, a 15 km de Campo Novo. Elgy confessou a participação nos quatros assassinatos, incluindo a do jovem Ezequiel.

“Ele possui perfil psicológico diferente, não mostra arrependimento (inclusive comenta que as vítimas imploravam pela vida) e nenhuma preocupação em ir pra cadeia. Na verdade se vangloriava das mortes em grupos nas redes sociais (Whatsapp) com outros integrantes de facção criminosa”, disse o delegado.

Um terceiro vídeo também circula nas redes sociais. No entanto, ainda não foi confirmado a autoria e o envolvimento com o caso.

A Polícia ainda procura os comparsas do empresário.

FONTE: FOLHA MAX

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here