Dia 02: PIT STOP de conscientização sobre o autismo em Urupá

Evento é organizado pela AMPAUR- Associação das Mãe e Pais de Autistas de Urupá
Diante dos muitos desafios de uma pessoa autista um grupo de pais, mães familiares e amigos no ano de 2022 decidiu se unir para criar uma rede de Apoio. Assim nasceu a AMPAUR ( associação de mães e pais das autistas de Urupá) uma organização feita por famílias para famílias, com o objetivo de acolher, orientar e lutar por uma sociedade mais inclusiva.
A associação é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo apoiar pessoas autistas e suas famílias. Ela funciona como um ponto de encontro onde se pode encontrar orientação, trocar experiências e fortalecer a luta por direitos. Além disso, a associação promove ações para conscientizar a sociedade sobre o autismo, incentivando a inclusão em todos os espaços.
Muitas famílias, ao receberem o diagnóstico de autismo, se sentem perdidas. A associação oferece suporte emocional, informações sobre direitos.
Por meio de eventos e campanhas, a associação ajuda e incentiva uma sociedade mais acolhedora e inclusiva.
Por isso no dia 2 de Abril que é o dia da conscientização do autismo , estaremos realizando o 3 pitstop em Urupá, acontecerá às 17:00 na praça central.
Siga o Instagram da AMPAUR: clique aqui.
Via Urupa 190