Campeonato Rondoniense: Terceira rodada da competição começa; Ji-Paraná x Porto Velho é adiado - Urupa Noticias

Campeonato Rondoniense: Terceira rodada da competição começa; Ji-Paraná x Porto Velho é adiado

 Campeonato Rondoniense: Terceira rodada da competição começa; Ji-Paraná x Porto Velho é adiado

Por Juan Rodrigues, Andréia João, Matheus Gama e Luciana Küster — Porto Velho

 


A terceira rodada do Campeonato Rondoniense terá União Cacoalense e Barcelona-RO, neste sábado (9), e Genus x VEC no domingo (10). O encontro entre Ji-Paraná e Porto Velho foi adiado devido à problemas logísticos sofridos pela Locomotiva no trajeto de avião até Porto Velho.

União Cacoalense x Barcelona

União Cacoalense x VEC — Foto: FFER

União Cacoalense x VEC — Foto: FFER

União Cacoalense e Barcelona-RO se encaram às 19h (horário de Rondônia) no estádio Aglair Tonelli, em Cacoal.

União Cacoalense

O União Cacoalense tenta embalar no Campeonato Rondoniense a partir da partida deste sábado (9) diante do Barcelona. A equipe vem de empate sem gols contra o VEC, em casa, e teve o duelo da segunda rodada contra o Porto Velho adiado. Para a partida, o união cacoalense relacionou 24 jogadores. Dentre esses, o destacado na arte de chamamento para o jogo é o atacante Vitinho Caiçara. Ele é a esperança de gols do time que ainda não marcou na competição.

O goleiro Rodrigo Silva foi titular no primeiro confronto. Campeão pelo Real Ariquemes em 2023, Rodrigo é tratado como joia em Rondônia desde que surgiu para o futebol. Rodrigo foi escolhido pelo torcedor para o time ideal do estadual em 2019, repetiu a dose em 2022. O atleta fez uma análise das condições do time para o duelo.

– A gente vem trabalhando forte. Fizemos a nossa estreia dentro de casa e infelizmente a gente não conseguiu a vitória, mas a gente fez um grande jogo. A nossa equipe vinha trabalhando a pouco tempo para poder fazer a estreia. Teve algumas coisas que atrapalharam no dia, muita chuva e o campo ficou encharcado. Mas a nossa expectativa para essa segunda rodada é a melhor possível. A gente sabe que precisa fazer um grande jogo dentro de casa, conquistar essa vitória e encostar no líder. O líder tem seis (6) pontos e a gente está com o objetivo de fazer quatro pontos agora e chegar perto do líder, para que a gente não deixe a liderança escapar. Que a gente possa buscar nossos objetivos. Dentro de casa a gente tem a força da nossa torcida e a gente espera que todos possam comparecer e nos ajudar para que a gente possa conquistar essa vitória – disse ao ge.globo/ro.

Para a partida, reforços foram relacionados. Sendo eles, o atacante Pecel, de 32 anos, o zagueiro Meyson, de 24 anos, e o lateral direito Carlinhos Canela, de 30 anos. Todos eles tem contrato até o fim do campeonato estadual.

Barcelona-RO

Barcelona-RO x Porto Velho, estádio Aluízio Ferreira — Foto: Leandro Morais/Porto Velho

Barcelona-RO x Porto Velho, estádio Aluízio Ferreira — Foto: Leandro Morais/Porto Velho

O Barcelona terá o primeiro duelo do time fora de Porto Velho. O time do técnico Christian Ocampo tem impresso muita velocidade nos jogos. Mas, durante a semana foi chamada a atenção do time quanto a necessidade de constância nos dois tempos de jogo. A equipe vem de empate diante do Genus na última rodada com gol sofrido nos cinco minutos finais da partida.

– Fizemos uma preparação muito boa. Essa semana muito importante é chegar lá contra o União e fazermos uma excelente partida – disse o meio-campo Jadiel Damasceno.

Na história, o Barcelona ainda não venceu o União Cacoalense. Foram seis partidas com três vitórias da raposa da BR e três empates. O união também soma sete gols marcados contra dois dos rivais.

Genus x VEC

Genus

Ji-Paraná x Genus, estádio Biancão — Foto: Asscom Genus

Ji-Paraná x Genus, estádio Biancão — Foto: Asscom Genus

O Genus ainda não venceu no campeonato. A equipe vem de um empate na última rodada da competição. O clube vive uma dúvida no gol, Júlio Cesar se machucou na primeira rodada e Gabriel Sarges teve cãibras severas no duelo diante do Barcelona-RO e Kalebe corre por fora para atuar. O atacante Ariel teve leve incômodo depois do último confronto mas passou por recuperação. O técnico Wesley Edson analisou o momento vivido pelo clube.

– Estamos nos preparando para a próxima partida contra o VEC em casa. Um jogo que vai ser de extrema importância para nós pontuarmos na tabela. O time vem se preparando durante a semana bem focado para esse jogo e de extrema importância para nós pontuarmos. Um jogo que vai nos mostrar a que veio no campeonato. Vamos jogar contra uma equipe também que está vindo com uma derrota. Nós perdemos lá para o Ji-Paraná e empatarmos em casa. Eles também tem um empate e uma derrota. Entrei creio que vai ser um jogo muito bom, sofremos dois gols no campeonato e marcamos um, então a gente precisa melhorar esse saldo para que a gente possa subir na tabela – acredita.

VEC

VEC em campo contra o Ji-Paraná no Portal da Amazônia — Foto: Rogério Perucci/Folha do Sul

VEC em campo contra o Ji-Paraná no Portal da Amazônia — Foto: Rogério Perucci/Folha do Sul

O VEC passou por uma semana de mudanças na direção e reforços. O duelo será o primeiro do clube sem Viviane Andrade na supervisão do time. Além dela, a outra movimentação foram as chegadas do volante Ryan Nascimento e do meio-campo Rendell Andrade à equipe.

Viviane Andrade, jogadora do Genus — Foto: Renato Pereira

Viviane Andrade, jogadora do Genus — Foto: Renato Pereira

Viviane se despediu do clube alegando motivos pessoais. Em nota ela ressaltou os obstáculos superados e a lealdade e agradeceu a presidência do time, a federação de futebol e a todos que fazem parte do VEC.

Supervisora do VEC deixa o clube e emite carta de desligamento — Foto: Divulgação

Supervisora do VEC deixa o clube e emite carta de desligamento — Foto: Divulgação

O Lobo do Cerrado já fez dois jogos, um deles contra o União Cacoalense que terminou empatado, o outro foi contra o Ji-Paraná que terminou em 1 a 0 para os rivais.

Agora o VEC precisa vencer essa partida contra o Genus para brigar por uma das vagas para a próxima fase.

Ryan Nascimento em passagem pelo União Madeira, de Portugal — Foto: Global Imagens / Tony Dias

Ryan Nascimento em passagem pelo União Madeira, de Portugal — Foto: Global Imagens / Tony Dias

Por isso, o time contratou. O volante Ryan Nascimento tem uma vasta carreira já passou pelo União Madeira, de Portugal, Araguaína, Capital FC e Palmas do Tocantins, São Gonçalo EC – RJ, Itumbiara- GO, Madureira, Vila Nova- GO e Metropolitano-SC.

Vitor, Rendell e Jefferson Araújo em disputa de bola no treino do Moto Club no CT Pereira dos Santos  — Foto: Hiago Ferreira / Moto Club

Vitor, Rendell e Jefferson Araújo em disputa de bola no treino do Moto Club no CT Pereira dos Santos — Foto: Hiago Ferreira / Moto Club

Rendell Andrade, por sua vez, esteve no Atlético Cajazeiras-PB, Nacional Atl. Muriaé, Floresta-CE, Sabugy-PB, Floresta-CE, Boston City Brasil-MG, Guarani-MG, de Divinópolis, Santa Maria-DF, Moto Club-MA, Unaí EC-MG, Villa Nova-MG, Coimbra-MG, Araxá-MG e Mamoré-MG. O jogo será no domingo as 15h30 no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho.

Ji-Paraná x Porto Velho

A partida entre Ji-Paraná e Porto Velho foi adiada. Este é o segundo jogo adiado na competição e ambos os duelos eram do Porto Velho. O motivo foi que a Locomotiva teve o deslocamento aéreo, que teria que fazer após a partida diante do Cuiabá-MT pela Copa Verde, alterado do Aeroporto Jorge Teixeira para Manaus. O que atrapalhou logisticamente a chegada do clube à capital rondoniense.

Jogadores do Porto Velho dormem em chão de aeroporto de Manaus — Foto: GE

Jogadores do Porto Velho dormem em chão de aeroporto de Manaus — Foto: GE

Além disso, o time terá outro voo, para se deslocar à Erechim, marcado para a madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11). No Rio Grande do Sul, o time encara o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil na quarta-feira (13) no Colosso da Lagoa.

Ji-Paraná

Pink sai jogando pela equipe do Ji-Paraná — Foto: Rogério Perucci/Folha do Sul

Pink sai jogando pela equipe do Ji-Paraná — Foto: Rogério Perucci/Folha do Sul

O duelo entre Ji-Paraná e Porto Velho já havia sido remarcado da tarde deste sábado (9) para a noite do mesmo dia. Na última atualização a partida aconteceria às 20h30 (horário de Rondônia), mas foi adiada na tarde desta sexta-feira (8).

Esse tempo, pode ser até de benefício para o Ji-Paraná que ganha mais um período para recuperar o atacante Rafinha, ex-Flamengo, que sofreu lesão no pé durante a Copa do Brasil, diante do Paysandu. Ele tirou os quatro pontos que recebeu no pé mas não estaria apto para o confronto deste sábado (9). Segunda-feira (11) ele já retorna aos treinamentos. Luanzinho e Pulga ainda não estrearam pelo time mas receberam de Omar Feitosa a afirmativa que serão utilizados no time e permanecem no elenco.

O Ji-Paraná entra na rodada com a liderança da competição, dois jogos e duas vitórias.


Enjoy this blog? Please spread the word :)

Telegram