O Carnaval da Zona Leste de Porto Velhox foi cancelado devido à falta de trio elétrico, grades e banheiro químico. O evento iria ocorrer na próxima semana. O anúncio do cancelamento foi realizado nesta terça-feira (21) pelo presidente do Carnaleste, Sidney Mendonça. De acordo com o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Ocampo Fernandes, a festa foi cancelada, pois não houve tempo hábil para realizar a licitação que contrataria os equipamentos.

Segundo o presidente, uma lei foi aprovada e garante que a prefeitura arque com a estrutura necessária para a realização. O Canarvaleste é realizado de forma gratuita e sem a venda de abadás.
“A lei garante que o Carnaleste deve ser realizado toda terça-feira de Carnaval, mas que deve contar com o apoio da prefeitura, ou seja, o evento é gratuito e a prefeitura será a responsável por nos dar o trio elétrico, os banheiros químicos, e as grades de contenção. Porém, recebemos um documento da Funcultural informando que o evento não irá ocorrer devido à transição de prefeito e a falta de tempo hábil para realizar a licitação”, explicou Mendonça.
O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, confirmou que realmente não há tempo para a licitação ser realizada e o evento ser apoiado.
“O carnaval das escolas de samba, por exemplo, está se atrasando por conta das licitações. Foi solicitado pelo representante do bloco sonorização e os demais equipamentos. Se fôssemos fazer a tramitação, o Carnaleste seria realizado em junho. Como não teve condições por falta de prazo, não teremos como apoiar o evento”, explicou.
Por : G1 / RO
Comente este post