Com expectativa de caras novas e volta de Paquetá, Dorival Júnior faz primeira convocação na Seleção

Por Cahê Mota — Rio de Janeiro

 


Era Dorival Júnior na seleção brasileira começa a ter uma cara nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), e a promessa é de novidades. Quase dois meses após ser apresentado, o treinador convoca 26 nomes para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, ambos na Europa, para recomeçar o ciclo para a Copa de 2026. A expectativa é de que o retorno de Lucas Paquetá seja o mais impactante, além de jovens como Lucas Beraldo e SavinhoO ge transmite a convocação a partir das 12h.

Ativar som

Cahê Mota atualiza trabalho de Dorival Jr na véspera da primeira convocação do treinado

Atletas que atuam na Europa certamente serão maioria na lista, seja pelo nível do futebol disputado no continente, seja pelo fato dos clubes brasileiros estarem em início de temporada. Não à toa, Dorival Júnior passou duas semanas de fevereiro visitando clubes, jogadores e observando jogos do outro lado do oceano.

Foram oito partidas e oito centros de treinamentos em que algum membro da nova comissão técnica marcou presença em Espanha, Inglaterra e França para análises. Mais do que isso, Dorival e seus pares conversaram pessoalmente com 26 jogadores com potencial de convocação com o objetivo de estreitar laços e ganhar tempo para a Data Fifa que começa no próximo dia 18.

Dorival Júnior técnico CBF seleção brasileira — Foto: Pilar Olivares/Reuters

Dorival Júnior técnico CBF seleção brasileira — Foto: Pilar Olivares/Reuters

O treinador também cumpriu vasta agenda no cenário doméstico, que terminou na noite de quinta-feira com presença no Maracanã para acompanhar o título do Fluminense na Recopa sobre a LDU. Foi o 18º jogo com presença no local para fazer observações por Dorival ou algum auxiliar desde que assumiu o comando da Seleção.

Em diálogo com a Real Federação Espanhola de Futebol, a CBF conseguiu aumentar para 26 o número de convocados para que Dorival Júnior possa ver de perto mais jogadores na única lista antes da Copa América. A entidade ainda aguarda a posição da Inglaterra a respeito do amistoso em Wembley.

–:–/–:–

CBF promove mudanças para alcançar novos resultados com a Seleção

Depois de um dos piores anos da história em 2023, com cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias em nove partidas, o Brasil projeta um recomeço nas mãos de Dorival Júnior. O amistoso com a Inglaterra está marcado para o dia 23, em Londres, no estádio de Wembley, enquanto a Espanha será a adversária dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.