BNDES recusou R$ 806 milhões em créditos a donos de terra que desmatam
Deputada Federal Silvia Cristina informa que mais professores serão enquadrados no EBTT
A deputada Silvia Cristina participou recentemente de uma reunião com o subsecretário de Assuntos Administrativos do Ministério da Educação, José Eduardo Couto Ribeiro, onde solicitou mais agilidade quanto ao processo de enquadramento dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia, estruturados pela Lei 12.272, de 28 de dezembro de 2012, que já registraram a opção desde fevereiro e ainda não tiveram o enquadramento efetivado.
“Nesta manhã (24), o secretário José Eduardo me informou que assina hoje mais 146 portarias que beneficiará professores, que serão enquadrados no EBTT. É uma solicitação nossa que pedimos que mais rondonienses fossem enquadrados. A publicação será no Diário Oficial de amanhã (25)”, informou Silvia Cristina.
Durante a reunião com o secretário, a deputada destacou o empenho e dedicação dos servidores do ex-Território, que possuem importante legado para Rondônia e merecem tratamento isonômico ao dado aos servidores dos ex-Territórios de Amapá e Roraima. “Na reunião ficou definido que até o fim do ano, se não tiver problema com documentação, todos os processos serão publicados, beneficiando os professores”, disse a deputada.