Sem aviso prévio, governo corta seguro rural e tensiona relação com o agro
EM JI-PARANÁ – CAERD pode ser multada em 100 mil reais por deixar população sem água
Nos últimos dias, a população do segundo distrito sofreu diversos transtornos com a falta de água. A interrupção do fornecimento chegou a cinco dias nos bairros mais altos da cidade. O procedimento já foi instaurado e a Companhia oficializada. A Caerd tem agora um prazo de cinco dias para apresentar contra-argumentação ao procedimento da Agerji. A multa poderá chegar a R$ 100 mil, informou o presidente da Agência Reguladora, Clederson Viana.
“Estamos tomando as providências que estão previstas no Contrato Programa, onde a Caerd possui a obrigação de garantir abastecimento da população. Nos últimos dias a cidade vivenciou uma grave crise de abastecimento, um problema em que a Companhia já é reincidente em nossa cidade. Em virtude de todos esses transtornos ocasionados instauramos o procedimento punitivo, que poderá culminar com uma multa de até R$ 100 mil”, ressaltou.
Há cerca de dez dias, a Agência Reguladora realizou reunião com a direção local da Caerd, e notificou a Companhia pelo descumprimento de prazos para o fechamento de buracos que foram abertos em vias públicas e descumprimentos de prazos para realização de reparos na rede de abastecimento.
Assessoria/DECOM