Uma dupla de criminosos de Rondônia, foi presa no ultimo domingo (05), pela Policia Militar na vila Maravilha, próximo ao Santo Antônio do Matupí- AM, também conhecido como KM 180) na Transamazônica BR 230.

De acordo com as informações, Gedeon e seu comparsa são acusados de realizar assaltos na Transamazônica, e fugiram em direção a cidade de Apuí, e na Vila Maravilha foram presos. A polícia militar ainda apreende uma motocicleta Broz 160 na cor branca, que era usada nos crimes. Ambos foram levados para a delegacia de Humaitá (AM).
A reportagem, está em buscas de informações acerca da aplicação da pena para GEDEON, estabelecida pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes (RO). Sobre o envolvimento no crime da morte da empresaria de Monte Negro (RO).
Foragido
GEDEON JOSÉ DUQUE, estava sendo procurado pela justiça pelo envolvimento no crime com morte da empresária Geziane Santos, sobre acusação de ser “empreiteiro da pistolagem”, ou seja conforme o julgamento o mesmo fora contratado pelo ex-marido para execução da empresaria, sendo que contratou PARAZINHA, que por sua vez após valores fixado efetua o crime, no dia 19 de junho de 2015, após perseguição, executa a vítima com disparo de arma de fogo.
O foragido supostamente tinha ligação a LCP, sendo um dos líderes dos sem terras em invasões a propriedades rurais na região do Vale do Jamari, em Rondônia.
Condenação pela morte da empresaria
Sendo considerado “empreiteiro da pistolagem”, um dos líderes da LCP e responsável por agenciar crimes na região de Monte Negro. Fornecendo a pistola de uso restrito, calibre .40 e uma motocicleta para a execução da vítima feita pelo executor “PARAZINHO”. Sendo condenado a PENA-BASE em 20 (VINTE) ANOS DE RECLUSÃO. como incursos nas sanções do art. 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal, todos na forma do art. 29, caput, do Código Penal. Atualmente se encontra foragido da justiça.
O regime inicial de cumprimento da pena para os julgados, deve se inicialmente o FECHADO, nos moldes do art. 33, § 2º, alínea “a”, do Código Penal c/c art. 2°, da Lei Federal no 8.072/90, com a redação que lhe foi dada pela Lei Federal no 11.464/07.
Vara: 1ª Vara Criminal
Processo: 0009563-04.2015.8.22.0002
Classe: Ação Penal de Competência do Júri (Réu Preso)
Autor: Ministério Público do Estado de Rondônia.
Denunciado: Claudemir Dias dos Santos;
Antônio Freitas da Silva;
Gedeon José Duque;
Robson Silva
Fonte : Rondônia 24 horas
Comente este post