Encontro reuniu políticos, empresários, estudantes e autoridades de RO.
Ministro interino da Agricultura esteve presente no lançamento da campanha.
O Governo Federal e a Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia realizaram na manhã desta sexta-feira (2) em Porto Velho o Dia Nacional de Combate ao Mosquito com ações simultâneas em todo o país. O encontro teve a participação do Ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki e foi realizado no auditório da Escola Estadual Major Guapindaia.

O objetivo do evento é intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Segundo o Ministro Eumar o governo tenta conscientizar a população para combater a epidemia no país.
“Nós vamos frear o avanço do mosquito no momento que a sociedade se engajar e mostrar que seu povo é maior que a ameaça que o mosquito representa. Não tem como só o governo trabalhar contra isso, tem que haver envolvimento geral e estamos aqui para trabalhar a conscientização. Estamos chegando em R$ 1,8 bilhões em investimento que estão previstos para 2017 para o combate efetivo ao mosquito. É uma soma expressiva, mas que não vai resolver se não houver o engajamento do brasileiro”, disse.
Além do ministro, também participaram do evento o vice-governador Daniel Pereira, o prefeito eleito de Porto Velho, que está em transição para nova gestão, Hildon Chavez, estudantes, empresários e outras autoridades.O 17º Batalhão de Infantaria de Selva disponibilizou cerca de mil homens do exército para trabalhar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças. “O trabalho de conscientização com os alunos é importante para que eles sejam vetores no combate ao mosquito, para que eles levem essas ideias para suas famílias e nós tenhamos um resultado mais eficaz. Os mil homens vão atuar apenas no município de Porto Velho e região”, explicou o Major Marco Lúcio.O vice-governador Daniel Pereira, falou sobre a importância da sociedade fazer parte da campanha. “Não podemos deixar que um pequeno mosquito nos derrote. A campanha não é só do estado ou município, mais de cada dona de casa, cada dono de quintal e temos que ter a responsabilidade”, ressalta. fonte: G1/RO
Comente este post