Nos primeiros minutos deste domingo (01/01), a guarnição dos policiais: SD PM Cosmo, SD PM Isaac, SD PM Braga e SD PM Peixoto, auxiliados pelos policiais: SD PM Rivelino, SD PM Simão, SD PM Ciriaco e SD PM Sarges, estavam em missão no Distrito de Três Coqueiros, município de Campo Novo de Rondônia, e ao realizar policiamento no Distrito de Rio Branco foi acionada por uma mulher que teria sido vítima do irmão Anício Nicolau Teixeira de 30 anos.

Segundo a mulher, seu irmão havia chegado a sua residência muito agitado e armado, ele dizia que tinha matado seu vizinho de lote – Cleiton Aguiar de Oliveira, idade não informada – com vários disparos de arma de fogo, dizendo que estava na sua residência com sua esposa e a vitima, eles teriam começado a discutir e Anicio sacou seu revolver calibre 38 e desferiu vários disparos na vitima, depois de cometer o crime, pegou seu filho de 3 anos de idade e foi para a residência de sua irmã, após dizer o que tinha feito, sacou seu revolver e colocou na cabeça de seu filho dizendo que iria matar todos na casa, em seguida efetuou um disparo para o chão causando uma leve lesão por estilhaços no pé da irmã, ela conseguiu tirar o revolver das mãos do irmão e jogar pela janela, em seguida saiu sentido distrito de Rio Branco para pedir socorro, em sua residência havia ficado seu marido, o filho de 04 anos e o filho de seu irmão Anicio.
De posse das informações e características, os policiais foram sentido a residência da mulher, no caminho deu de frente com Anicio e o filho no tanque da motocicleta, ambos sem capacete, ele não obedeceu à ordem de parada, estrategicamente o motorista da viatura “fechou” Anicio, fazendo com que o mesmo caisse da motocicleta, porém, sem gravidade. Anicio foi colocado na viatura e a criança ficou sob a guarda de um dos policiais. Em seguida deslocaram-se a residência da irmã do acusado, após buscas foi encontrado o revolver calibre 38, cabo de madeira, sem numeração aparente e sem munição.
Segundo o acusado, ele estava em sua residência na companhia da vítima, sua esposa e seu filho de 3 anos, momento em que chegaram dois homens em uma motocicleta e efetuaram os disparos que alvejou seu vizinho Cleiton, ele saiu correndo com sua esposa para o mato, porém, em direções diferentes, que passados alguns minutos retornou a residência pegou seu filho e saiu para a casa de sua irmã.
Em seguida os policiais foram até a casa do acusado, encontrando a vítima caída de bruços na porta da residência. Foram realizadas buscas nas imediações no intuito de localizar a esposa do acusado, porém, não conseguiram localiza-la. Na casa foram encontrados: uma espingarda calibre 28 com 03 cartuchos de metal intactas e 01 cartucho de plástico deflagrado, coldre de cintura de cor preta e vários aparelhos celulares, na residência da vítima, vizinho do local do crime, foram encontrados a carteira de trabalho, 01 espingarda calibre 32 e cartuchos deflagrados, sendo 3 de plástico e 2 de metal, 01 cartucho de metal recarregado intacto e material de Recarga de cartucho (pólvora branca, chumbo e caixa de espoleta).
Uma equipe da pericia criminal foi informada e foram ao local para fazerem os trabalhos de praxe. Retornando para a cidade de Buritis para que fosse feito o BOP, o motorista da viatura perdeu o controle do veículo, devido a chuva e a estrada escorregadia, batendo em um barranco, provocando escoriações no supercílio e joelho direito do acusado, que estava na gaiola da viatura, que teve pequeno amassado na parte traseira, nenhum policial se feriu.Ao chegarem a Buritis, a vítima foi atendida no Hospital Municipal, em seguida foi conduzido a DPC para o registro do boletim de ocorrência, momento em que Anicio assumiu a autoria do crime, dizendo que a vitima estava “dando em cima” de sua esposa, não gostando da atitude do rapaz ele sacou a arma e atirou em Cleiton, sua esposa saiu correndo para o mato e não foi encontrada.FONTE: ALERTA RONDÔNIA
Comente este post