Um homem de 28 anos foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de assaltar a fazenda do ex-vice-governador do estado, Orestes Muniz, em Alvorada do Oeste (RO), na região central do estado. O crime aconteceu durante a última terça-feira (14). Na ocasião, um caseiro da propriedade acabou baleado pelos assaltantes. Em depoimento o suspeito informou que morava em Ji-Paraná (RO) juntamente com dois homens, que foram mortos em confronto com a Polícia Militar (PM), em Monte Negro (RO).

Segundo a Polícia Civil, os funcionários da fazenda, localizada na Linha 58 em Urupá (RO), foram surpreendidos por dois homens armados que invadiram a propriedade na tarde da última terça-feira.
Na ação, os assaltantes fizeram os caseiros reféns e levaram dinheiro, aparelhos celulares e gasolina. Um dos funcionários acabou sendo baleado no braço durante o assalto e foi socorrido ao Hospital Municipal.
Uma operação do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de Urupá, em parceira com as policiais Civil e Militar de Alvorada do Oeste (RO), foi montada na manhã desta quinta-feira (16) e conseguiu localizar o suspeito em uma estrada na divisa entre os municípios.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alvorada, onde foi realizada a pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), constando dois mandados de prisão contra ele por assalto e tráfico de drogas.
Na delegacia, o suspeito confessou ter participado do assalto na fazenda do ex-deputado federal e ex-vice-governador de Rondônia. A polícia apreendeu cerca de R$ 700 e um aparelho celular, que seriam produtos do assalto à propriedade do político.
Em depoimento, o jovem informou que é integrante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e que residia em Ji-Paraná, em companhia de dois homens que foram mortos durante um confronto com a PM. Do G1 Ji-Paraná e Região Central
Comente este post