Uma junta de dilatação de quase 30 centímetros de largura sobre a ponte do Rio Machado no Anel Viário tem causado preocupação em vários condutores de veículos em Ji-Paraná – RO.
De acordo com um engenheiro, mesmo com a formação da fenda no local não existem motivos para preocupação, pois não há riscos à população e o problema será solucionado.
O lavrador Reinaldo Afonso Marino conta que passa no local com freqüência e que nunca viu uma abertura deste tamanho. “Uma pessoa pode cair de moto aqui e se machucar em uma fenda desta. É perigoso demais. Qualquer um que passar é arriscado, pois pode tomar um tombo ou quebrar o carro também”, afirma Afonso.
Segundo o engenheiro Arisvaldo Nunes, a junta de dilatação é necessária em todas as pontes de grande porte para permitir que os blocos de laje se movam, de acordo com a temperatura, sem gerar atritos e assim não comprometer a estrutura da construção. Arisvaldo explica que há uma abertura no local, pois semana atrás o bloco que preenchia a ponte estava cedendo e precisou ser retirado.
“A junta está sendo providencia pelo DER-RO e logo após a conclusão da pavimentação será colocada. Não corre risco nenhum para a população”, afirma o engenheiro.
O secretário regional do governo do estado, Romildo Pereira, diz que a solução do problema está sendo providenciada para que não haja incidentes no local.
Fonte: G1/RO

Comente este post