BNDES recusou R$ 806 milhões em créditos a donos de terra que desmatam
MAIS UMA FUGA – Preso tenta fugir nesta madrugada mas acaba caindo e quebrando braço e perna
Os seis detentos fugiram na madrugada desta sexta (05), eles cerraram as grades da cela B do Centro de Ressocialização. Um outro detento também tentou fugir, mas acabou caindo e quebrando a perna, ele também sofreu lesões em um dos braços.
A Unidade Prisional foi inaugurada em Julho de 2017 e essa foi a décima primeira fuga, mais de 30 presos já fugiram do local. Outros dois presos conseguiram fugir nesta semana, mas foram recapturados.
De acordo com o Subdelegado da Singeperon em Ariquemes Clebis Dias os presos tem facilidade em fugir dada as condições da Unidade Prisional. ” A cadeia é super lotada o que facilita pra eles, por que eles tem uma facilidade muito grande de cortar, de quebrar dada a mão de obra que eles tem, lá. A cadeia foi muito mal construída, nós já falamos isso as grades são muito frágeis e deveria ter uma segunda grade, foi feito uns reparos mas ainda tem grade que não foi feito o reforço o que deveria ter sido feito para coibir esse tipo de situação.” Disse ele.
O preso que se machucou foi socorrido para a Unidade de saúde de Ariquemes e vai responder pela tentativa de fuga.