
O prefeito Vagno Panisoly (PSDC) em visita a Sessão da Câmara, foi convidado a fazer parte da mesa da presidência, mas recusou dizendo que estava bem entre a plateia, só que depois de ouvir alguns discursos na tribuna, não resistiu e pediu a palavra para justificar e dar explicações em sua defesa.

O presidente J. Rabelo (PTB) atendeu prontamente, ao cumprimentar o publico, já se percebia visível nervosismo em seu tom de voz, e quando se referiu aos jornalistas disse: “tem alguns de vocês que até falam coisas reais, mas outros só falam merdas…”, esta palavra tosca em tribuna, deixou vereadores, plateia e os jornalistas presentes chocados e constrangidos, ninguém esperava tamanha grosseria, por parte de um prefeito aparentemente educado.
Ele ainda criticou a diretoria do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) “que pleiteia a Central de vídeo-monitoramento para a cidade”, que até o momento não ter sido procurado pelos diretores, (Até parecem que tem medo de mim…), no final de seu pronunciamento sobrou até para a Câmara dos Vereadores, criticou: “Este horário de sessões é um grande inconveniente”, referindo-se ao novo horário aderido pelos vereadores para as Sessões Ordinárias. O Presidente da Câmara até tentou justificar o prefeito, dizendo que muitas vezes com os ânimos mais alterados e no improviso, falamos coisas não pensadas.
Este visível nervosismo do chefe do Executivo não é atoa, ele pode até não admitir por lealdade e compromisso político, mas sua gestão herdou uma administração praticamente falida, quase ou igual a que ficou pelo “Irandir”, a única diferença é que a cidade esta maquiada bonita, mas só a casca, por dentro esta abandonada e apodrecida e ainda no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).
Esta visível, a frota do município sucateada operando no máximo com 30%, isso impossibilita de fazer bom trabalho, principalmente nas linhas vicinais, consertos de pontes, inclusive os atoleiros que são frequentes nesta época chuvosa, no Hospital Municipal a coisa é pior, falta até o básico, inclusive colchões e outros. Qualquer pessoa pode visitar uma das repartições da prefeitura e comprovar, mas conversem com os funcionários concursados (que são os que realmente trabalham), em qualquer setor todos falam a mesma coisa, as deficiências para desenvolver seus trabalhos.
Além de tudo isso, o Chefe do Executivo ainda enfrenta constantes recomendações e até mesmo intervenções do MP/OPO (Ministério Público de Ouro Preto do Oeste), “muitas vezes respondendo por processos de seu antecessor”, como a paralisação da execução das obras de sinalização horizontal das vias urbanas do Município, por suspeitas de fraudes.
Para maior espanto, o prefeito ainda disse que a partir do meado deste ano vai trabalhar só com o “superávit”, acho que ele deve ter se equivocado na palavra, “isso se refere quando há um excesso de arrecadação, ou seja, mais do que a previsão para um período, é o dinheiro que sobra nas contas do governo, depois de pagar todas as despesas”, isso intriga, pois sabemos que a arrecadação do município teve a maior queda de todos os tempos, ele ainda disse que espera para fazer a previsão orçamentária do ano que vem, dando o entender que novamente o ex-prefeito deixou uma previsão furada para este ano, como aconteceu no ano passado.
Diante tudo disso, alguns jornalistas se limitam em apenas reportar, tão somente o que o Executivo quer ouvir ou o que o lhe são orientados, e as verdadeiras notícias não veiculam para a população, mas quando vazam e são publicadas deixam muitas pessoas descontentes, inclusive o Chefe do Executivo.
Veja o vídeo aqui.
Comente este post