Um felino de médio porte invadiu o Palácio do Itamaraty na noite desta segunda-feira (21/8). O animal foi flagrado pelas câmeras de segurança do prédio e, até as 23h30, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou buscas para encontrar o bicho, sem sucesso.

De acordo com coordenador do grupamento ambiental, tenente Antônio Louzeiro, a suspeita é de que o animal seja uma onça pintada ou preta, de porte médio e cerca de 60 kg. Segundo o tenente, ninguém ficou ferido com o incidente.


A onça-pintada e a onça preta são espécies parecidas e têm o mesmo tamanho
O animal foi percebido por funcionários do ministério, que acionaram a PM por volta das 21h. Uma câmera com sensor de movimento flagrou o felino enquanto ele passava por uma área atrás do Anexo II do palácio. As gravações, no entanto, não foram divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores.
O tenente Louzeiro explica que a equipe do Batalhão Ambiental fez uma busca minuciosa nas imediações do palácio, inclusive nas árvores, mas não conseguiu encontrar o bicho.
Segundo o militar, o aparecimento do animal pode estar relacionado a uma queimada ocorrida nesta segunda (21), na região entre a via N2 e a L4, próximo ao Palácio do Planalto. O fogo devastou 4 mil metros quadrados de mata.
“Esses animais precisam de uma grande cobertura de vegetação e, quando essas queimadas ocorrem, eles ficam sem cobertura e acabam seguindo para outros lugares”, explicou o tenente Louzeiro.
Fonte:Metrópoles
Comente este post