VÍDEO: Cacoal confirma 16 infectados por covid-19 neste sábado e prefeita fala em prisão para pacientes que burlam isolamento: “rigor da lei”

Equipe da Saúde levou resultado a paciente que testou positivo e ele não estava em casa



A prefeita Glaucione Rodrigues, em live feita através de sua conta pessoal no Facebook, trouxe uma informação preocupante: Cacoal confirmou neste sábado, 9, um total de 16 infectados da covid-19.

Isso representa aumento de 5 infectados, com relação ao boletim desta sexta-feira, 8, quando eram 11 casos confirmados.


“Estas pessoas não estão internadas e sim em isolamento domiciliar. Já estão no final da quarentena”, esclareceu.



Desta vez, a prefeita foi enfática em dizer que as autoridades vão agir com os rigores da lei com relação aos pacientes que desrespeitem o isolamento domiciliar.

Conforma a mandatária, dias atrás, uma equipe da Saúde foi até a casa de um paciente levando o resultado que testou positivo para o coronavírus, mas o mesmo não estava em casa.

“Quantos contatos essa pessoa teve a partir do isolamento que não obedeceu? Alertamos à população é a doença é uma coisa séria. A lei garante que, nestes casos, é motivo de prisão para quem não cumprir a norma do isolamento. É muita falta de responsabilidade. Vamos agir com o rigor da lei, porque o paciente não pode sair por aí contaminando outras pessoas, que podem chegar ao óbito, inclusive”, ressaltou.

Com relação ao boletim deste sábado, 9, a prefeita informou que, além do 16 confirmados, há 198 suspeitos, 149 descartados, 2 curados e 33 aguardando resultado.

>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO:

FONTE: Extra de Rondônia

PostsRelacionados

 

Comente este post

tesdte

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.